11 coisas boas do Inverno

boots-774533_960_720

O Inverno é tempo de frio, de chuva e de ficar em casa. Há quem se sinta mais deprimido nesta estação do ano, mas há tantas coisas boas que o inverno traz que com certeza conseguimos arranjar forma de ser feliz.

A terminar novembro – e como este é o décimo primeiro mês do ano – vamos tentar descobrir onze coisas boas do Inverno para que, naqueles dias mais sombrios, possamos esboçar um sorriso e sentir que vale a pena.

  1. Chocolate quente

    aqui não há mais nada a dizer: é só comprar um bom chocolate para fazer esta deliciosa bebida.

  2. Lareira

    para quem, como eu, não tem uma lareira verdadeira, daquelas onde podemos colocar lenha, felizmente há vídeos no Youtube que podemos colocar na televisão. Não aquece, mas o ambiente fica bem confortável.

  3. Serões em casa com a família

    com o frio lá fora, não apetece sair, por isso há que ser criativo e pensar em atividades para fazer em família, como jogar Monopólio, Scrabble ou Pictionary e fazer uma competição de Karaoke.

  4. Ver a chuva através da janela

    cá em casa, a secretária está mesmo ao lado da janela e é das coisas que mais gozo me dá. Sou uma rapariga de Primavera/Verão, mas vivo o Inverno como deve ser – observar a chuva e andar à chuva bem agasalhada é dos meus passatempos favoritos.

  5. O Natal

    Haverá época melhor do que o Natal? Sem cair em excessos de Black Fridays e de compras desenfreadas, gosto de pensar nas lembranças que vou oferecer aos amigos e familiares e de criar embrulhos bonitos para as ofertas. Gosto de beber mulled wine e de comer Panettone.

  6. Fazer bolos ou biscoitos

    No Verão, não usamos o forno porque está muito calor, mas no Inverno até sabe bem. Muffins, scones, biscoitos, bolachas e bolos podem assumir versões saudáveis nesta época, é só saber procurar bem as receitas. A casa fica a cheirar bem e, para não comermos tudo, podemos partilhar com vizinhos e amigos.

  7. Calçar botas de borracha e chapinhar nas poças de água

    Está provado que as crianças que brincam na rua são mais saudáveis, quer fisica quer mentalmente. O que nos impede de brincar na chuva e voltarmos a ser crianças? Um bom casaco, uma camisola polar e uns botins de borracha são equipamento obrigatório antes de sair para procurar uma boa poça para chapinhar.

  8. Pijamas e meias de peluche

    STOP! Devia ser proibido fazerem pijamas tão bonitos para o Inverno. As meias de peluche e os robes de peluche são uma invenção que merecia um prémio. Aderimos, cá em casa, ao dia do pijama – há um dia na semana em que só vestimos alguma coisa para sair com os cães; depois é pijama o dia inteiro. E que bem que sabe!

  9. Dormir a sesta

    Esta é daquelas coisas que sabe bem em qualquer época do ano, mas quando está frio lá fora não há nada melhor. E não há receitas, toda a gente sabe como fazer.

  10. Ficar no sofá a fazer uma maratona de séries

    Desde que temos Netflix que a nossa vida já não é a mesma. As séries sucedem-se, umas melhores do que outras, sejam históricas, policiais, de época, românticas ou, simplesmente, familiares. O final de tarde de domingo – ou um dia em casa com gripe – fica muito mais apetecível quandoa companhado de alguns episódios de uma boa série. O difícil é escolher.

  11. Ler um livro inteiro

    Não sei porquê, mas esta é uma das minhas preferidas. Não aconselho escolher um romance de quinhentas páginas, mas um bom romance, ou um livro juvenil, é uma belíssima companhia para tardes de ócio em casa. Ou no café. Ou na biblioteca.

Disclaimer: todas as opiniões veiculadas neste artigo são da minha responsabilidade. Não recebi patrocínios de qualquer marca aqui referida. Mas não me importaria nada… 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s