Higher Love | a preto e branco

IMG_20180203_210234_HDR

Uma imagem pode valer muito mais do que mil palavras, mas também acredito que as palavras podem complementar uma boa imagem e torná-la espetacular.

Há uns dias, uma amiga desafiou-me a participar num desafio no Facebook que consiste em publicar uma imagem a preto e branco por dia sobre a vida diária, sem qualquer comentário, sem retratar pessoas. Algo que parece tão simples, tão sem significado, acaba por revelar-se um profundo mergulho sobre nós, sobre aquilo a que damos importância, sobre a forma como olhamos o mundo.

Há quem passe tanto tempo “escondido” atrás de um telemóvel a tirar fotografias que nem dá pelo que acontece à sua volta. Com este desafio, pelo contrário, senti-me convidada a olhar o meu mundo diário de outra forma. A que é que dou valor? A que presto mais atenção? O que escolho do meu dia para fotografar?

No mês em que se celebra o amor, um desafio que parecia tão simples veio convidar-me a refletir sobre o Amor Maior, sobre tudo aquilo que realmente tem importância na vida. Sobre quem tem importância na minha vida. Sobre a Luz que me guia em cada momento. Através de cada fotografia, acabo por espelhar um pouco da minha alma e do meu coração. Afinal, as redes sociais podem ser uma fonte de introspeção e de crescimento pessoal, after all.

Este mês, os posts serão inspirados em títulos de canções com “love” no título. O de hoje, é inspirado em Higher Love, de Steve Winwood.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s