Uncategorized

6 coisas boas para comer na Páscoa

seasonendersale

Adoro comer. Talvez seja um dos meus maiores pecados, o da gula, mas reservo-o para momentos especiais, pois durante o resto do ano tento ao máximo manter uma alimentação equilibrada.

A Páscoa é uma época de celebração do renascimento e a mesa é o centro onde tudo acontece na maior parte das famílias. Algumas iguarias são especiais desta época, e estas são as minhas preferidas.

Chocolate

Faço, habitualmente, um jejum de chocolate durante a Quaresma, pois, mais do que a carne, é um alimento ao qual não resisto. É algo que me custa muito, mas faço-o com alegria. No domingo de Páscoa, o chocolate é o primeiro ingrediente a fazer parte do meu almoço de Páscoa. 70% de cacau (ou mais), sempre, e sem adição de açúcar.

Folar

Há-os de todas a formas e feitios. Tenho a sorte de ter mães de alunos que são umas verdadeiras mestres na arte de confeccionar doces típicos, pelo que nestas alturas compro sempre um folar para marcar a época. É pouco doce, mas sabe tão bem.

Regueifa

Típico de terras do norte, a regueifa que eu prefiro é a não doce, tipo pão. No entanto, cá abaixo só chegam as versões doces, pelo que tenho que me contentar com essas. Quando tenho colegas do norte, encomendo sempre uma regueira simples e como-a toda em dois dias. 🙂 Good times.

Amêndoas

Quando era miúda, lembro-me de comer umas “amêndoas” que não levavam amêndoa, eram só de açúcar, e vendiam-se apenas numa loja. Eram caríssimas. E docíssimas. Agora, prefiro-as, simples, torradas, ou então com cobertura de chocolate negro.

Pão de Deus

Como não posso experimentar a versão americana dos Hot Cross Buns (e não me apetece fazê-los em casa), contento-me com um Pão de Deus (na minha zona chamam-lhe arrufada). É um pão doce com um pouco de côco em cima e que sabe tão, tão bem.

Farturas, Churros e Malaquecos

Esta categoria três em um marca a minha Páscoa, pois é a única altura do ano em que eu me aventuro a comer um churro ou uma fartura. Muita farinha, muita gordura, muito frito,… tudo o que faz mal, mas a canela e o açúcar que colocam por cima dá-lhes um sabor irresistível. Só como um. Prometo.

 

1 thought on “6 coisas boas para comer na Páscoa”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s