Uncategorized

Como ser o meu melhor em 2019

2019_blogpost

O início de um novo ano é um momento propício a fazer planos, a desenhar sonhos, a criar possibilidades de futuro. É importante fazê-lo, dar asas a esse processo criativo, mas ainda é mais importante levá-lo a cabo.

A maior parte das pessoas que traça objetivos para um novo ano, desiste antes mesmo de começar. É bom sonhar, mas é necessário saber que as coisas não acontecem só porque as desejamos (ou acontecem, como promete a Ronda Byrne?). É necessário manter o foco e levar a cabo as ações necessárias para que as coisas aconteçam. Eu não vou perder 5kg só porque digo que sim. Não vou ganhar 2 milhões na raspadinha se não comprar uma. Não vou começar uma nova relação (amorosa ou de amizade) se não sair para conhecer pessoas.

Em cada início de ano, devemos almejar a ser o nosso melhor nesse ano. Ser melhores do que fomos no ano anterior. Sem stress. Sem angústias. Com propósito.

  1. arriscar: este ano, arrisco mais, sou mais afoita, saio mais da minha zona de conforto, para poder crescer e ganhar asas.
  2. dizer não: este ano, digo não ao que me fere, ao que não me ajuda a crescer, ao que (e a quem) não contribui para o meu bem estar.
  3. dizer sim: este ano, digo sim a novas experiências, a novas amizades, a novas possibilidades; digo sim a mim e aos que eu amo.
  4. poupar: este ano, poupo mensalmente para poder viajar mais, visitar mais, experimentar mais, viver mais; poupo-me de cansaço, de irritações e de tristezas.
  5. investir: este ano, invisto parte do que poupo para poder gerar um maior bem estar no futuro, para que possa, em qualquer altura, adquirir bens que contribuam para o meu bem estar; invisto, também, em mim, para ser mais feliz.

O meu melhor deste ano inspira-se nos meus melhores momentos de anos anteriores, mas reinventa-se, porque a estagnação pode não matar, mas corrói. O seu melhor deste ano ainda está para vir, por isso, mãos à obra. Vamos construir a melhor versão de nós próprios, rumo a um maior bem estar, a um estado de felicidade maior, mais ligada, mais conectada aos outros e ao nosso verdadeiro propósito neste mundo. Feliz ano novo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s