Sobre mim

O meu nome é Filomena Afonso Mourinho e nasci poucos meses antes de um dos momentos mais emblemáticos da história do país: a revolução dos cravos. Desde criança gosto de ler, de cantar, de cozinhar e de escrever. Herdei do meu pai o gosto pela cozinha, pela música e pela vida e da minha mãe o sentido de responsabilidade e a força.

Sou professora e formadora desde 1996. Apaixonada por conhecer o que ainda não conheço, adora partilhar o que aprendo com quem me rodeia.

As minhas áreas de formação e paixão são a Psicologia Positiva, a Literatura e a Escrita, mas movimento-me com facilidade em outros temas que me empolgam.

Sou voluntária em alguns projetos da cidade onde vivo, pois acredito que cada indivíduo tem o dever e o poder de retribuir o acolhimento da sua terra. Dinamizou o Clube de Leitura da Biblioteca Municipal e sou professora voluntária de Psicologia Positiva Ativa e de Português como Língua Estrangeira na Academia Sénior.

Casada com um engenheiro informático que ajudou a transformar a minha vida para melhor, vivo no Alentejo com o marido e os meus dois cães, Brownie e Poppy. Nos tempos livres gosto de ler, ler e ler ainda mais.

Acredito que cada um de nós faz o melhor que consegue em cada momento.

Acredito, também, que podemos fazer ainda melhor e ser mais felizes.

Aqui falamos da vida, de formas positivas de melhorar a nossa existência e de darmos algo de valioso ao mundo no processo.

Bom dia. Este vai ser um ótimo dia.

fotografia: Alexandra Sofia de Matos